15.8.18

De Mim Pra Yasmim

tu sempre teve essa mania de escrever poemas pra terceiros
sendo que a vida permeia a primeira pessoa do singular
e teu singular é quase um plural
pluralmente bonito demais pra não ser descrito
porque tu é completa
completamente única
em todo canto por ai vão dizer que o amor tem que vir de dentro pra fora
e eu não só concordo
como reforço a importância de praticar tal dádiva
mas por que as vezes é tão mais difícil te amar
do que amar o modelo de olhos claros e barba bem feita que subitamente me apaixono enquanto folheio a revista?
tu mesma sempre soube que o segredo tá no ponto de vista
eu amo observar cada detalhe teu
um bocadinho de yas
e um bocadinho de mim
mesmo sabendo que você sempre teve essa mania inata de contemplar outrem
e fazer o bem sem olhar a quem
enxergar o melhor das pessoas sempre foi o teu forte
mas ah se tu soubesse como tens um bocado de sorte
em ser Você
(com V maiúsculo porque tu é de si própria)
não passarias tanto tempo à mercê de sentimentos rarefeitos
és única e és minha em mim
tu me tira do eixo
cada pedacinho em ti me encanta
conheço teus medos
teus anseios
tua pureza
teus devaneios
tua beleza
(interna e externa)
e posso dizer que tudo que vem de ti é amor
é poesia
é calma
é com a alma
você não precisa do mundo aos teus pés
porque seus pés já tocam o mundo
e você me toca
tu me transforma
tu me torna melhor a cada dia
e isso aqui não é nem de longe uma falta de modéstia
você é a pessoa com quem eu mais convivo
e a que mais me ensina como é se sentir vivo
a vida é feita de compartilhar
momentos
e colecionar amores
e esse é o teu
e você é o meu


0 comentários:

Postar um comentário