27.11.20

A beleza no neutro

Sempre gostei muito das cores pelas sensações únicas que cada uma causa. Já a ideia da imagem preta e branca nunca me atraiu muito. Apesar de achar bonito, no fundo eu sempre pensava que deixando a cor original da imagem ela teria mais contexto, história e verdade. Até que fiz a disciplina de Fotografia na facul de Jornalismo e aprendi que deixar a imagem preta e branca na verdade serve justamente para não dispersar o observador com a cores, o fazendo focar de fato na mensagem que a foto produz. Confesso que de início descobrir isso foi chocante pra mim, amante do potencial das cores. Hoje sigo preferindo as paletas diversificadas e radiantes, mas aos poucos também tenho aprendido a apreciar a arte do neutro. Afinal, se as cores trazem vida, a neutralidade traz imersão. E se até mesmo o céu as vezes escolhe ficar cinza ao invés de azul, quem sou eu pra dizer o que é certo ou errado?






0 comentários:

Postar um comentário