2.9.19

A grandeza da Simplicidade

Uma bela vista de fim tarde. As ondas quebram no mar e eu quebro a cabeça. Como pode existir, em tão pouco, tamanha beleza? Na década de 90 o arquiteto minimalista Ludwig Mies van der Rohe pronunciou a curta e sábia frase: “menos é mais”. Mal sabia ele que o pouco que dissera na verdade era muito. E eu não falo dos prédios arquitetônicos, eu falo da delícia dos pequenos prazeres. A grandeza do simples. Que simplesmente acontece e transborda. A linha reta do horizonte em chamas me conforta dizendo que o buraco que eu tenho no peito não precisa de muito para ser preenchido. E eu dou risada do ego que insiste em querer o mundo enquanto a paisagem a minha frente já é muito mais do que suficiente. Queremos tanto por apenas querer, ser ou ter. Que muitas vezes esquecemos que já somos e temos exatamente tudo que precisamos. O vento bate no meu rosto e me mostra que eu não estou só. E que além de mim há um mundo tão grande quanto o meu próprio universo. Petulância seria deixar de admirar tanta magia escondida em cada momento disperso. Qual foi a última vez que você viu a beleza na simplicidade?



0 comentários:

Postar um comentário