16.7.19

Beleza?!


Tirei essa foto enquanto desbravava as ruas estreitas de paredes coloridas da cidade de São Francisco do Sul. E, diga-se de passagem, eu gosto bastante dela. Porque além da beleza no registro fotográfico de uma placa de um salão de beleza antigo, ela me faz refletir muito sobre a própria beleza...do substantivo, do tempo, das pessoas e da vida. Afinal, vivemos na era das aparências. Tudo só é legitimado se envolver uma camada expeça de glamour. Projeções criadas pra impressionar. Enquanto o que realmente impressiona hoje em dia é a verdade. Porque existe beleza de verdade, na verdade. Nos detalhes. Na essência. E em cada ínfimo pedacinho do universo, e de você. Certo dia ouvi dizer que a beleza está nos olhos do observador. Física moderna. Velhas canções de amor. As vezes eu acho que o meu maior defeito é ver beleza em tudo. Mas que culpa eu tenho se a vida por si só é um espetáculo abundante e gratuito? Como ja diria Rupi Kaur “Se você vê beleza aqui não significa que há beleza em mim, significa que há beleza enraizada tão fundo em você que é impossível não ver beleza em tudo.”

0 comentários:

Postar um comentário